domingo, 22 de novembro de 2009

A beleza das embalagens

Salve salve amigos blogueiros, curiosos e seguidores.

Depois de um tempinho sem postar curiosidades no blog, me deparei com algo que a todo momento sofremos influência e praticamente não damos importância: as embalagens. Abaixo segue alguns exemplos onde o design, o diferente e o bom gosto caminham juntos.








segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Peças premiadas

Saudações apimentadas para todos os amigos/seguidores.

Hoje pelo visto, parece que São Pedro olhou por nós, depois de dias com sol de rachar mamona, uma sagrada chuvinha. Talvez seja pra lavar a alma da semana passada e deixar esta semana a por vir a todo vapor.
Mas o post de hoje, é para cumprir com o prometido. Peço desculpas pelo atraso das atualizações do nosso portifólio. Não é toda agência do interior que tem um profissional de web disponivel, e infelizmente nós ainda somos uma agencia carente nesse quesito. Porém grandes mudanças estão por vir, e isso servirá para alavancar-nos. E para os amigos/frequentadores que estão pedindo, estou colocando algumas peças, entre elas, peças que ganharam Prêmio Recall 2009 e Prêmio Regional de Publicidade do interior.
Para nós, criativos, o fato de ganhar um prêmio, por mais que seja um "parabéns", seja de um conhecido ou um cliente, é uma satisfação muito grande e fruto do empenho e pesquisa que realizamos a cada dia, afinal, criar é uma arte, e saber criar algo bonito e que traga retorno para o cliente é uma obra de arte. Não que as nossas estejam nesse patamar, pelo contrario, buscamos nos aperfeiçoar para um dia, chegarmos nesse patamar. Enfim, chega de blábláblá e segue as peças. Dia 01/12 tem novidade ON LINE na Absoluta/Chilli, e vale a pena conferir.

mala-direta


criação de branding - logomarca


campanha para desfile


campanha para divulgar o Cartão da Rede Patrezao Hipermercados


Busdoor


Anúncio


Mídia indoor


VT 30" - Alerta Social


prometo que para semana que vem, vou colocar mais peças.

abraço a todos, e peço desculpas pela falta de atualização.

domingo, 15 de novembro de 2009

“...O começo é sempre com cara de novo....”

Nos trancos e barrancos mais uma semana se acaba. Por mais que esperamos a tal sexta, sempre haverá uma segunda. Afinal a vida é um ciclo. Tudo tem começo, meio e fim. Semana, acontecimentos, Jobs, o dia, um jogo, mas quando você acha que acabou, sempre terá um começo, e tudo volta. O bom do ciclo é que uma hora você está lá em cima, em outros momentos lá embaixo, mas ainda existem pessoas que esquecem disso! Mas tudo bem, isso também é previsível! O ser humano apesar de racional é o ser mais burro da face da terra.


Na semana que se passou, ocorreram alguns ciclos interessantes. Uma hora está tudo dando errado, com direito a sal no canto da sala, galera desmotivada, ai vem um prêmio pra deixar a agencia animada. Ou sete de uma vez, melhor dizendo. Você está triste por perder um edital e descobre que aos 47min do segundo tempo ganhou, mas essa alegria é interrompida por um mal estar sobre repasses financeiros. Ai entra o exemplo do ser humano racional citado acima, mas td bem. Você está com espaços de sobra na agenda e de repente, tem que abrir duas vagas para estágio e desembolsar “alguns reais” pra novos equipamentos, não pensa que esses alguns representam muito, representaria se eu dissesse “alguns reais” para comprar alguns e-Mac´s. Enfim eu diria que a semana que se passou foi um ciclo.


Mas, e essa nova que está por vir? Festa, calor, job, calor, boxe, calor, roteiros, calor....

Semana parcialmente previsível, como uma vida que eu não gostaria de ter. As vezes é bom saber o que está por vir, mas nem sempre. Sabemos que é uma semana curta! Que a segunda é sempre uma segunda. Sabemos que vai ter gente nova, e sabemos que a noite quente vai ser a melhor companhia pra um criativo com atrasos nos Jobs. Mas e a minha semana? Nem imagino como será, ou imagino e prefiro pensar que será parcialmente diferente. Glórias? Nervosismo? Atrasos? O bom que a vida de um publicitário é mesmo um ciclo. E de certa forma, também é previsível. Previsível como eu abrindo o youtube semana passada para ouvir a “minha" musica da semana, previsível como eu escutando 20 vezes por dia. Previsível no comentário de “ainda vou aprender tocar como ele” quando o velho Grandpa Elliott puxa sua gaita. Previsível como eu tentando cantar inglês, mesmo sabendo que posso ouvir 500 vezes por dia que não vou aprender essa lingua. Quando tu acha que acabou, seja um planejamento, uma planilha, um job, a música “Stand by me”; pode ter certeza que ao clicar para ver o sistema, vai ter algo novo, e o que é pior, não na questão de ser ruim, mas pior de sabermos o final: por mais que seja novo, sempre sabemos que vai ter o mesmo desfecho!! O mesmo final. Idéias, discussão, brainstorm, orçamento, atrasos, o play no youtube, quando não acontece de alguma peça voltar por algum motivo, afinal, todo cliente tem um “Q” de publicitário. Vai eu dar pitaco sobre como cortar carne para um açogueiro, ou mesmo falar pra um pescador, que com minhoca você pega qualquer peixe.


E de reclamações e satisfação é nossa vida, e como diria a campanha criada pela F/NAZCA para a Skol: “O gostoso é rir da vida!”


e pra quem quer saber da tal musica no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=pN-U5aE6Rog&feature=player_embedded

Site 4 meses desatualizado

Para aqueles que estão me cobrando e pedindo para ver as peças da agencia eu peço paciencia. Uma hora euvou acertar ter grana pra comprar um web e nao depender de terceros. Tudo bem que a parte portifólio ta mais de 4 meses desatualizada, mas juro que essa semana eu dou um jeito. Pelo menos as peças premiadas eu vou colocar aqui.

abraços

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Campanha "in loco" Patrezão para jogo no Arena da Fonte

Na sexta feira, 16 de outubro, foi lançada a campanha “in loco” na Rede Hipermercado Patrezão divulgando a distribuição de ingressos para o jogo inaugural do Estádio Arena da Fonte. Segue mascara da campanha.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Isso sim que é publicidade utilizando o SMS

Salve salve amigos blogueiros e visitantes.
Este post é o famoso transfer de idéias. Recebi esse material hoje e achei muito massa. Como diz o texto do Brainstorm#9, não digo que foi a melhor aplicação, mas uma das melhores idéias para utilizar o famoso torpedo com publicidade.

"Um anúncio impresso para o lançamento das linhas Axe Day e Axe Night, no Uruguai, aparecia incompleto. Esse era o começo para o que o Gizmodo chamou de melhor uso de SMS na publicidade até hoje.

A peça diz: “Para completar esse anúncio, envie a mensagem AXE para 2345 depois das 21h.”
Momentos depois, o usuário recebe uma mensagem multimídia no celular contendo o restante da imagem. A criação é da agência Lowe Ginkgo, de Montevidéu."

(Texto e imagem - site Brainstorm#9 - Posted: 28 Sep 2009 02:16 PM PDT)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Criação para NADOMANIA, antigo Piscinão, sai do forno.

Amigos, amigas, seguidores, curiosos e perdidos que nos acharam sem querer, boa tarde.

Engraçado citar esse lance de “pessoas que nos acham em sites de busca”. Só pegando um gancho, essa semana eu estava procurando referencias no Google para um projeto. Uma imagem chamou minha atenção. Não tinha nada a ver com que eu queria. Porém, sou curioso, e logo fui ver. Deparo-me com um blog de uma guria de Santos, ela é designer e pós graduada em sei lá o que de marcas e blábláblá. Poh!!! Minha praia. Blog muuuuuuuuito maneiro e a guria muito descolada. Educada. Até respondeu meus e-mails de “congratulations”.

Mas vamos voltar ao que interessa!!! OUTRO PROJETO DE BRANDING recebe assinatura da Absoluta. Incrivelmente fico feliz com o reconhecimento, tanto de profissionais especialistas nessa área de corporativo e até mesmo outras agências de publicidade, que não são focadas em corporativo, estarem abrindo portas e solicitando projetos em parceria. Como foi o caso de uma agência de Rio Claro.

Esse post é destinado ao projeto da Academia Aquática Nado Mania. O projeto gráfico teve ótima aceitação e já está em mãos do novo proprietário. Todo estudo foi baseado em movimentos corporais, movimentos circulares, juntamente com situações de relaxamento. Criamos um grafismo, afim de fixar ainda mais a marca, e adaptamos um type da família bold rounded (que são arredondadas). O grafismo, reflete um movimento de iniciação da natação e de relaxamento, além de ser base para uma das modalidades da natação. Todos os traços que compõe o iconografismo são compostos com a finalidade de transparecer leveza. As cores utilizadas foram aplicadas com intuito de reforçar o poder visual. O azul, que além de simbolizar a água, é uma das cores representativas da saúde, assim como o verde, que também é uma cor base e intermediaria entre o quente e o frio, das piscinas aquecidas e frias da academia. O projeto, além da logomarca, contou com toda papelaria, uniforme, maiôs, sungas e toucas.


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fim de uma sexta, no meio da bi-semana 36.

Para aqueles que comentam que eu só falo de criação, fica a chamada do texto, em linguagem de um mídia. Nosso mídia vai se sentir orgulhoso ao ver e quem sabe admitir nosso potencial criativo. Vai saber né!!!!

Sexta feira, quase véspera de feriado. Posso dizer que meu dia, e minha semana, seguiram o ritmo de um aparelho de taquicardia. Uma hora correria, outra calmaria, e assim vai...subindo e descendo. Infelizmente a semana não teve só noticias boas. Um acidente tirou a vida do pai de uma das criativas da agência. Muito triste. Então fica a homenagem da Absoluta para o sósia do baixinho da Kaiser. Sr. “Pai da Pri” vai com deus.

Do resto, ARRRRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIBBBBBBBBBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Quinta-feira foi “O” dia. Dia de reunião internacional online, uma vídeo-conferencia clareou as possibilidades e rompeu algumas barreiras que estavam no caminho. E provavelmente dia 9, tem mexicano em território brazuca. Agora é esperar pra ver se vamos a São Paulo, ou se eles vêem até nós. (Pegando o gancho....LOPES essa é pra vc.....se formos a Sampa, vê qual a boa dos barzinhos pra terça.).

E ainda na quinta, mais um projeto de branding aprovado. Rompendo as fronteiras de nacionalidade, esse post terá biquinho francês na pronúncia.

E já que é pra falar de marcas, na terça, outro projeto de branding foi aprovado. Uma academia aquática. Enfim, são projetos que serão comentados individualmente.

E no finalzinho do dia, aos 38 do segundo tempo, quaaaaaase na hora do meu Chopp Brahma Black, uma visita a muito esperada. Luizão da TARP. Meu querido amigo, padrinho da minha vida em agência de publicidade nos fez uma visita. E como diziamos nos velhos tempos. "Matar a Saudade!".

A vida não é só trabalho, jogar FIFA, prometer que vai na academia, brigar com o Lucas para ele comprar coca-cola e brincar com o schnauzer da minha namorada, Então pra fechar o dia, simbora curtir um barzinho e depois uma baladinha. Hoje a galera da agência vai assistir o grupo “Sambô”, em uma mistureba com a “Tati Romero”, no velho estilo Studio Coca-cola. Se vai ser bom? Ai eu já não sei, mas que vai ter risada, e zirguidum, isso eu garanto.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Absoluta assina marca de BIT POWER

Saudações aos meus amigos São Paulinos e a todo o “resto”.

Aproveitando a boa fase do meu time (que convenhamos, fez um joguinho cretino ontem contra o palmeiras) e o entusiasmos que nosso novo cliente nos passou, venho fazer um esse post.

A cada dia que passa, percebo que o mundo das marcas caminha junto da agência. Com isso ainda tenho a esperança de concretizar minha pós e mestrado em branding e abrir um estúdio em Londres. Enfim nada é impossível, e enquanto isso não acontece o jeito é manter o remelexo. Nessa semana, mais uma marca recebe a assinatura da agência. Declarando estar em nova fase e a BIT POWER Informática, nos procurou para desenvolver seu novo projeto visual. Em uma criação visando o “infinito” no mundo da informática, a marca passa a ter uma imagem forte e impactante, assinada e reforçada com o conceito “O infinito em tecnologia para você.”, também criado para agregar valores à marca. Segue material criado:



VIVA LA MEXICOOOOOOO

E começa a semana de Setembro.
Nos trancos e barrancos, a semana ganha vida e o mês de setembro nasce amanhã.

Não tenho muita coisa pra falar hoje não. Alias teve noticias bem preocupantes e desagradáveis, mas nada da agencia e sim pessoal de uma amiga de trabalho. Enfim só rezar pra melhoras.

Fora isso, uma ótima, notícia: Os mexicanos ligaram. Isso mesmo. O Grupo Mexicano que vem negociando com a agência, entrou em contato hoje pela manhã, e tao logo, estarao trocando os dias quentes, regados a sombreiro, tequila, "pimenta" e bigodes engraçados, de Guadalajara, por dias quentes de Araraquara, com caldo de cana e suco de laranja..rsssssss...Ouuuuuuuuuu, dias quentes regados a uma leve garoa no final da tarde em São Paulo. Será uma visita breve e para colocar os pingos nos "is". O jeito é esperar...

Semaninha AFFFFFFFF

Saudações a todos os brazucas, ingleses, holandeses, Turzequistaozenses e lógico, os “mejicanos”!

E mais uma Semaninha mais ou menos termina. Sabe aquela semana que entre os altos e baixos você põe na balança e diz que foi água morna. Ganhamos um trocado, perdemos um punhado graças aos lindos impostos. E por ai vai!!!!!!


A semana foi tão “afff” que não tenho nada na cabeça que posso falar que marcouuuuu, alias, tenho sim, gravamos o VT de Anorexia pra um cliente. Foi cansativo pra kct, porém divertido. Logo logo eu coloco o VT´zinho de making off,q eu nós mesmo faremos no moviemaker. (Que alias, nunca mechi).


Pra não falar que a semana foi um “afff”, peguei minha agenda e vou dar um resumo mediante a cada dia:


Segundona – Reunião. Cara de sono. Cara feia. Entubada. Entubada. Entubada. Fechamento de papelaria de cliente para produção.
Terça – tem um cartão do banco do Brasil de abertura de conta gampeado, um risco em quase toda a pagina e 4 linhas escrito fechamentos dos JOBS 90, 87, 86 e 85.
Quarta – Tem um adesivo redondo colado na agenda (o pq eu não sei!!!), um all type bem gigante escrito GRAVAÇÃO DO VT.
Quinta – tem um recado gigante escrito: AGENDAR CASA EM PAÚBA PARA DIA 04 (pra ninguém falar “noooooooossa, o cara vai viajar de novo”, já adianto que não deu certo. – A casa, não a expectativa, porém, plano B em ação). Tem Tb, atualizar noticias do site, noticias do blog, fechamento do JOB 84 e 85 (que voltou).
Sexta – Cobrar atendimento das pendências, alguns Jobs pra finalizar, alguns recados pra transmitir, e-mails e só.


Porem a semana começa daquele jeito. Logo pela manhã, uma empresa mexicana entra em contato, o tão esperado e adivinhem.... “fica para o próximo post”. Ou seja, aquele feijaozinho plantado no algodão que cresce fraco, sem graça começa a ter raiz e logo logo logo vira uma Sequóia com 130 metros (isso equivale a um prédio de 30 andares e pra quem não sabe essa arvorezinha, da época dos dinossauros, fica no parque nacional de Humboldt na Califórnia, EUA). Enfim só esperar. Então começo a semana gritando:


“VIVA LA MEXICOOOOOOOOOOOOOO”

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Are baba!!! Falar de criação agora é muito auspicioso! Are!!

Salve a todos.

Segue campanha realizada para RemoGaritta.A campanha tem o intuito de divulgar as Pedras Brasileiras, muito cobiçadas, por quem gosta e aprecia jóias. E nada melhor que usar um mote muito "auspicioso" para alavancar as vendas. Tic!

A criação da campanha foi baseada na novela global Caminho das Índias, e na febre indiana do momento. Are!!!


domingo, 16 de agosto de 2009

Semana pós praia é assim, depois da ZICA tudo acaba em Surf Music.

Depois de um loooooooongo tempo sem férias, eu resolvi me dar uma semana pra descansar. Sabe aquela semana q você não pensa em nada, a não ser ligar para seus companheiros em horário de serviço e falar q você está de frente para o mar enchendo a cara? Então, semana passada foi assim Praia, sol, caipirinha, cerveja, mais cerveja, namorada bêbada, peixe na grelha que eu mesmo fiz, amizade com cachorros, que por us vez acompanhou ele a viagem toda e descanso. Teve direito a ligação para fazer fusquinha na agência e deixar nego mordido...hehehe. Mas como tudo q é bom dura pouco, a semana acaba, e segundona tinha ralação.

Eis que amanhece a tal segunda que eu não queria que chegasse tão cedo. Primeira coisa que reparo é: “Cadê meu PC?” (sim sou do interior e agência pequena, ou seja, ainda não tenho um MAC). Isso porque eu brinquei na sexta que sai de férias, com minha assistente de criação que quando eu chegasse, meu PC iria estar todo detonado, “se é que estaria lá”. Pois bem. Santa boca!!!!! O “danado” estava na assistência, pegou um vírus na sexta graças a um pendrive que não foi escaneado. Ou seja, comecei bem.

Aí, prepara as coisas para a reunião da segunda de manhã. Começa novamente as dores de cabeça corriqueiras, que com o tempo acaba virando uma puta chatice. Quase 10h e nada de alguns funcionários aparecerem. Afff, era o dia. Nisso em reunião com meu sócio, começo a descobrir que a semana que viajei foi a “SEMANA DA ZICA”. Serviços que voltaram, cliente detonando seção de fotografias, desaparecimento de alguns parceiros de trabalho sabe-se lá porque, feira local que foi adiada, desenho do ilustrador finalizado que não ficou bom. Ou seja: ZICA e mais ZICA.

Simbora correr atrás do preju, e entra job e sai job, e solta os cachorros na agência de tão puto e faz piadinha pra todo lado, umas até que engraçadas, outras que admito, era melhor manter a boca fechada. Pode-se dizer que proprietário de agência tem várias caras. Várias personalidades, Vários traquejos e aprouxes para conversar. Um verdadeiro remanescente de um baile de máscaras. Reunião com funcionários para resolver problemas que não são mais aceitáveis, pedidos de desculpas e que não vai acontecer surgem, por uma parte você acredita, por outra não. Uns se adéquam, outros não, e o pior acontece: demissão. Mas, a vida é um ciclo, uma hora você ta lá em cima, outra hora lá embaixo, uma hora você contrata, outra hora infelizmente você é obrigado a demitir. E eu odeio isso. Por mais mal que me senti, tem que ser assim.

E chega a sexta feira, UFA!!!!!!! Semaninha com gosto de caqui verde. Amarrou a boca. Com seus altos e baixos, uma logomarca nova foi vendida e duas campanhas começam a ser veiculadas. Pouco ainda, mas o suficiente para não fechar zerada e começar a espantar o mal olhado. SAIIIIIII ZICAAAAAAA. E para relaxar à tarde, combinamos na criação que após o almoço, que dessa vez foi no horário normal, que iríamos de surfista. Isso mesmo, só faltaria à prancha e o mar. Eu acabei meu dia ao som de Bem Harper, Jack Johnson, dropando na minha cadeira, descalço, de bermuda e camiseta, tomando um litro (literalmente) de Danone.

E que venha a nova semana.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Divulgação do Cartão de desconto Costela 54

A seguir segue as peças utilizadas na ação de divulgação do Cartão de Descontos 54.
A divulgação foi pequena e direcionada. Teve busdoor, display nas mesas e o próprio cartão.
Se eu nao me engano tinha rádio e ação de panfletagem em locais e pontos estratégicos, massss, foi cortado por falta de verba.

Eu tinha um nome simpático para o cartão. Ia ser Costelinha Card, mais adivinha se o crivo da agência deixou passar.

Engraçado que tenho amigos em agências de publicidade na grande São Paulo que reclamam, com toda a mordomia e verba que tem disponível, para criar e gerar situações e ainda acham pouco. rsrsrs. Interior é que sofre gente.

Segue as peças.




Projeto branding do Costela54

Olá.
Depois de um tempo desaparecido do blog voltei e espero nao largar ele tao cedo. A correria estava absurda, ai juntou minha semana de férias, então deu pra desaparecer um pouco.

Lembro que qdo era pequeno e desaparecia pra caçar passarinho ou mesmo correr atrás de papagaio, quando chegava em casa, minha mãe já dizia q estava aprontando arte. Mal saberia ela que qdo maior, aprontaria muito mais arte ainda....hehehe. E pois bem. Segue uma "arte" criada recentemente em projeto de branding para uma costelaria de Araraquara. Muitos acham que criar uma marca é simples. Fazer uma combinação de Types bonitos e pronto. Uma logomarca tem que possuir alma, tem que ter a essência da empresa condensada em um único elemento.A seguir, segue algumas lâminas rabiscadas para o desenvolvimento da marca. Entre elas segue inúmeras folhas amassadas...rasuradas e por ai vai.



Para quem gosta de Branding, como eu, segue uma eterna guerra de 100 anos.




Se a pergunta é, “Isso é real?” A reposta seria, “quase sim!”
Esse gráfico, não tem nenhuma explicação conceitual, cientifica, financeira, como o próprio site do Brainstorm (de onde foi retirada essa frase e essa imagem) comenta, mas é algo que se torna muito curioso.

O gráfico não é 100% real, inclusive, existe uma versão, nos primórdios da Coca-Cola, onde foi chamada de Coke, essa marca não foi aceita, durou apenas 72 ou 73 dias. Pode-se dizer que uma marca forte cresceu e ao longo de aproximados 100 anos praticamente não mudou. Foi aprimorada, onde curvas foram suavizadas e elementos foram retirados.
Existe opniões para todos os gostos e “sabores”. Que a Coca tem um gosto caramelizado ou a pepsi tem gosto de remédio, ou mesmo que a Coca é utlizada para desentupir pias, enfim, opniões sempre existiram. A aceitação vai depender do ponto de vista de cada um. Se é verdade ou mentira, depende. E por falar em opiniões, eu vou deixar a minha sobre essas mudanças na marca.
A minha opinião pode não ter cunho didático, uma vez, que ainda não consegui fazer a pós e mestrado sobre branding, que tanto quero. Mas vamos lá. Como dizem, Coca-Cola sempre será a Coca-Cola. Acho que este jargão, dito por muitos, inclusive por você, representa o que a marca sempre foi nesse século de vida: clássica. Por mais que tentou lançar produtos, como foi o caso da CokeZero, o seu produto principal sempre foi a própria Coca-Cola. Já a Pepsi, eu consideraria como oportunista de mercado. Em palavras mais simples, modista. E em palavras mais conceituais, como formadora de Trends. Ai vem a pergunta, uma marca forte não se muda? Apenas se adapta? A Coca-Cola mudou. Mas mudou pouco, é um dos melhores exemplos de branding bem construído, graças a uma publicidade massiva e constante. A Pepsi pode ser chamada de produto de geração. Sempre que ocorre uma mudança comportamental ela se adequa, ou cria produtos para capturar essas fatias. Para quem achava que uma marca era simplesmente um “deseinho com nome” não imagina a estratégia que se tem e faz, para conseguir mercado e alavancar vendas. Ou seja, enquanto a Coca aposta no tradicionalismo de uma imagem forte, a Pepsi já se mostra maleável ao modismo e as novas gerações.

Então pra quem diz que time que ta ganhando não se mexe, acho que deveria rever alguns conceitos.

Tchelo.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mais uma pérola pertencente ao "CRIAÇÃO SOFRE"

Olá pessoal.

Essa vai com gosto. Pra todos que acham que criação nao sofre. Chupa essa manga!!! rs

Em uma reunião da criação, uma das estagiarias, que não vou citar o nome (né Is....)..rs, ficou encarregada de anotar algumas informaçoes a mais no job. Pois bem, sente só a "nova peça" criada por ela. Será que existe um catálogo que vende monstros???


Monstruário = ??????????

Is....essa teve que entrar, foi pra fechar com chave de ouro né?..uahuhauahuahuah


Mais uma pérola pertic "

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Acontece no Mario...acontece na Absoluta!

Acontece no Mario, acontece na Absoluta.
Coincidencias?????? Acasos?????
Não sei....mais que é uma realidade que merece ser postada..
uahuahuaahauhuahuahuahuahuhauhahuaaaua

DIRETOR DE CRIAÇÃO FALANDO COM A CRIATIVA, UMA HORA APÓS TER APROVADO UMA PEÇA:
"PRISCILA......POHHH....não ta legal! Ou vc muda ou eu mesmo faço esse Job! "



Parabens Rodrigão.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Oportunismo ou cotas de patrocinio do novo filme?

A Citroën estreou um comercial na França, inspirada na tão famosa série “Os caça-fantasmas”. Aproveitando a alta na mídia, com um novo game e especulações cada vez maiores de um novo filme, a Citroën deixou um gostinho de “o que será que vem pela frente”, nos mais curiosos.

Inclusive utilizando uma versão remix da famosa trilha sonora de Ghostbusters, o anúncio traz três “parapsicologistas” que acabam com um monstro de lixo usando a mochila de prótons.

O misterioso blog
GhostSpy, dedicado a falar da produção do comercial, acabou enganando muita gente. Com cenas e fotos sugestivas, tudo parecia ser realmente ligado aos bastidores das filmagens de “Ghostbusters III”, que segundo Dan Aykroyd, está ainda apenas em fase de desenvolvimento de roteiro.

http://www.youtube.com/watch?v=hU6WT-efmfI

Fonte Brainstorm9 – Post: Citroën Ghostbusters

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A saga do mídia está de volta.

Tava demorando, mais adivinha quem volta a atacar?
Sim, "ELE". O mídia e sua lingua traiçoeira.

Depois de um tempo quieto, ele voltou e me parece que vem com força total. Em plena tarde de quarta feira. Nervoso com o novo JOB e o tempo de entrega, fala alto e em bom tom para o diretor de criação:

"Daqui a pouco, vou ter que colocar horário no JOB, vai tá lá: entregar as 3h e 72."

Pois bem, vem a pergunta. Será q nesse relógio vai ter aplique?????? E de onde veio esses 12min a mais?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

DA TRANSPIRAÇÃO À RALAÇÃO, SEMPRE SOBRESSAI A MARACUTAIA

Um tema suado para se falar e cansativo de ver pelo tamanho do texto.

Toda vez que perguntamos para alguns: “como estão as coisas?”, ou mesmo “se a pessoa está ficando rica”, sempre ecoa no jeitinho brasileiro de escapar a seguinte resposta: “Você já viu alguém ficar rico de tanto trabalhar?”. Pois bem, eu sempre digo que nunca vi. Pensando bem, talvez seja por isso que meu nariz não para de crescer. Com isso, fico mais pesado e, mesmo ralando na academia, sempre a balança fica na casa dos “quase” 3 dígitos.
Mas, não fugindo da resposta, eu falo que sim, já ouvi falar. Aliás, todos já ouviram; Silvio Santos, o tal do Obama e até mesmo nosso Presidente. Pode ser que, entre os altos e baixos de cada um, teve alguma maracutaia; mas sejamos francos: eles, de certa forma, ralaram. Maracutaia rola até mesmo entre nós, publicitários. Ou vai dizer que não? Prefeituras, licitações, valores literalmente menores de tabela só para mostrar pra outros que estão por cima.
Agora eu pergunto: será que eles estão errados ou eu, por indagar e parar para pensar? Quem dirá se eu não vou me envolver nisso também, ou se já estou envolvido, ou mesmo se eu sou o Homem-Aranha e ninguém sabe? Assunto chato e cansativo, né? Eu disse lá em cima, no comecinho...

Maracutaia é uma palavra estanha. M-A-R-A-C-U-T-A-I-A. Sempre que você pensa nela, sabe que tem merda envolvida, deve ser por isso que no meio dela tem o tal “CU”, que, convenhamos, está literalmente no meio de tudo.
Bom, o assunto que eu ia prozear aqui não era nem este; então, voltando ao assunto que nem comecei, eu ia falar da famosa diferença entre querer traballhar e querer emprego. Para alguns, não tem diferença nisso, mas, de alguns meses para cá, a observação e a audição foram umas das principais ferramentas que usei.
Eu já li em blogs, já ouvi comentários, já recebi mensagens do além, sinais de fumaça que todo mundo quer emprego. Quer mostrar o potencial, quer entrar no mercado pra valer, quer ser reconhecido. Tudo bem, acho excelente. Eu mesmo vivia pensando nisso, porém, eu nunca busquei emprego, sempre trabalhei. Será que por isso nunca tive dinheiro? Dizem que conceitos pessoais vêm do berço, eu já acho que não. Tive e tenho companheiros de serviço não remunerado, companheiros que não eram e agora são remunerados, companheiros que não quiseram passar a ser remunerados por questões pessoais (penso eu), companheiros que começaram com remuneração e logo já passaram a ganhar mais... Enfim, 10 anos de ralação dá pra se ver de tudo. O mais engraçado é você querer contratar pessoas com potencial apurado para certas vagas, pagar bem e não encontrar. Deve ser tudo culpa da tal “maracutaia”, porque, convenhamos, se sempre tem a tal merda envolvida nessa palavra, então é tudo culpa da maracutaia. Ou deve ter alguém fazendo algum “Berebegam Katabanda” pra dar zica. Só pode.

Nessas e outras, o que acontece? - Você acaba ralando pra cacete, trabalha por dois (até mesmo em outras funções). Para quê? Para alguém que nasceu com a birusqueta virada pra lua se sobressair e na mais bonita e típica maracutaia, se dar bem.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Blogs se tornam jornal impresso nos EUA

Em meio ao alvoroço dos pessimistas, que insistem que os jornais estão à beira da morte, uma nova empresa pretende abrir dezenas de novos - com uma mudança. O Printed Blog, novo jornal de Chicago, será feito com postagens retiradas diretamente de blogs na internet, terá anúncios locais e será distribuído gratuitamente.

As primeiras edições deste jornal gratuito da era da internet devem aparecer em Chicago e San Francisco na terça-feira. De início, serão edições semanais, mas Joshua Karp, fundador e editor, espera, mais tarde, que o Printed Blog saia duas vezes por dia em muitas cidades dos Estados Unidos.

"Vamos tentar ser o primeiro jornal diário feito inteiramente de blogs ou outro conteúdo gerado pelos usuários", disse. "Há tantas técnicas que funcionam online que achei que, talvez, poderia aplicar no jornal impresso". À medida que os jornais pagos perdem leitores para a internet, onde podem ler os mesmos artigos sem nenhum custo, muitos jornais gratuitos conseguiram se manter.

"Trabalhar com o jornal gratuito ainda é bastante viável", disse David Cohen, fundador do Silicon Valley Community Newspapers, grupo de jornais semanais distribuídos gratuitamente no sul de San Francisco, vendido para o grupo Knight Rider em 2005 e hoje propriedade da Media News. "Existe uma enorme faixa de leitores que quer saber das notícias locais, e as empresas locais tendem a aumentar sua publicidade nos períodos ruins porque precisam chamar a atenção das pessoas".

Mas Karp não precisa olhar muito à frente para ver as dificuldades para ser ter sucesso na atividade jornalística nos dias atuais. A Tribune Co., que edita o Chicago Tribune e um diário grátis, o Red Eye, entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro.

Karp está apostando que vai ter sucesso combinando o melhor que existe do modelo impresso e do modelo online. O Printed Blog vai publicar postagens de blogs ao lado de outros conteúdos típicos da internet, como comentários de leitores e fotos oferecidas pelos usuários. O jornal será impresso, a princípio, quatro páginas de 28cm X 43 cm, em papel branco, e desenhado como um blog, em vez de em colunas.

Claire Cain Miller, The New York Times

Fonte: Estadão.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SaxsoFunny

Criada pela DM9DDB, a campanha de posters para a produtora SaxsoFunny, trabalha com a interatividade e a sonoplastia.De uma forma simples e clara, transmite o próprio título da peça “Toda imagem tem um som” (Every image has a sound).
Méritos a equipe de criação e produção da DM9DDB.

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Recatec, um cliente ágil de verdade.

Com uma forte concorrência no segmento de recarga de cartuchos, havia uma grande necessidade na agilidade da entrega. Pensando nisso nasce à empresa Recatec. Este cliente foi prospectado no mês de dezembro e foi desenvolvido desde a logomarca à campanha.

Para a criação da logomarca foi pesquisado elementos que demonstrassem o perfil que o cliente optou em direcionar seu serviço: agilidade e tecnologia. Dos elementos pesquisados identificamos que a águia em estilo “hi-tec” caracterizou o perfil definido, transparecendo o diferencial da empresa e deixando a marca forte e exclusiva. Foi desenvolvido também cartão de visita e panfleto.

Descolada eu soooooouuuu...

Se você está sempre na moda e seu estilo é descolado, tenho certeza que você não perdeu o lançamento da mais nova loja da UHF Jeans na Galeria Cury. As novidades são muitas, além da exclusividade da marca Colcci.
Para divulgar o lançamento foi desenvolvido página de rosto do site, jornal, e-mkt, jingle e spingle.

Da massa a campanha

Para o lançamento do BARONI Ristorante foi desenvolvido uma ação de panfletagem, além de cartazete, jornal e spots.

Mama mia...mas que belo macarroni...

Nem preciso falar que o meu italiano é muito ruim, mas não posso deixar de falar do BARONI Ristorante, que na última semana de novembro lançou moda no Shopping Lupo. O diferencial do serviço fast-food é a variedade em massas e condimentos. São oferecidos 5 tipos de massas e 25 ingredientes para escolher, e ainda você presencia o preparo.

Para esse maravilhoso restaurante desenvolvemos uma logomarca que demonstrasse força, presença, além de moderna. Como referência foram pesquisados a simetria de monumentos arquitetônicos que duraram séculos e também representasse o famoso prato de spaghetti que é muito aceito pela sociedade. Também foram desenvolvidos toda comunicação visual além de cardápios e uniforme.

Uma verdadeira obra-prima para vislumbrar.