segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Absoluta assina marca de BIT POWER

Saudações aos meus amigos São Paulinos e a todo o “resto”.

Aproveitando a boa fase do meu time (que convenhamos, fez um joguinho cretino ontem contra o palmeiras) e o entusiasmos que nosso novo cliente nos passou, venho fazer um esse post.

A cada dia que passa, percebo que o mundo das marcas caminha junto da agência. Com isso ainda tenho a esperança de concretizar minha pós e mestrado em branding e abrir um estúdio em Londres. Enfim nada é impossível, e enquanto isso não acontece o jeito é manter o remelexo. Nessa semana, mais uma marca recebe a assinatura da agência. Declarando estar em nova fase e a BIT POWER Informática, nos procurou para desenvolver seu novo projeto visual. Em uma criação visando o “infinito” no mundo da informática, a marca passa a ter uma imagem forte e impactante, assinada e reforçada com o conceito “O infinito em tecnologia para você.”, também criado para agregar valores à marca. Segue material criado:



VIVA LA MEXICOOOOOOO

E começa a semana de Setembro.
Nos trancos e barrancos, a semana ganha vida e o mês de setembro nasce amanhã.

Não tenho muita coisa pra falar hoje não. Alias teve noticias bem preocupantes e desagradáveis, mas nada da agencia e sim pessoal de uma amiga de trabalho. Enfim só rezar pra melhoras.

Fora isso, uma ótima, notícia: Os mexicanos ligaram. Isso mesmo. O Grupo Mexicano que vem negociando com a agência, entrou em contato hoje pela manhã, e tao logo, estarao trocando os dias quentes, regados a sombreiro, tequila, "pimenta" e bigodes engraçados, de Guadalajara, por dias quentes de Araraquara, com caldo de cana e suco de laranja..rsssssss...Ouuuuuuuuuu, dias quentes regados a uma leve garoa no final da tarde em São Paulo. Será uma visita breve e para colocar os pingos nos "is". O jeito é esperar...

Semaninha AFFFFFFFF

Saudações a todos os brazucas, ingleses, holandeses, Turzequistaozenses e lógico, os “mejicanos”!

E mais uma Semaninha mais ou menos termina. Sabe aquela semana que entre os altos e baixos você põe na balança e diz que foi água morna. Ganhamos um trocado, perdemos um punhado graças aos lindos impostos. E por ai vai!!!!!!


A semana foi tão “afff” que não tenho nada na cabeça que posso falar que marcouuuuu, alias, tenho sim, gravamos o VT de Anorexia pra um cliente. Foi cansativo pra kct, porém divertido. Logo logo eu coloco o VT´zinho de making off,q eu nós mesmo faremos no moviemaker. (Que alias, nunca mechi).


Pra não falar que a semana foi um “afff”, peguei minha agenda e vou dar um resumo mediante a cada dia:


Segundona – Reunião. Cara de sono. Cara feia. Entubada. Entubada. Entubada. Fechamento de papelaria de cliente para produção.
Terça – tem um cartão do banco do Brasil de abertura de conta gampeado, um risco em quase toda a pagina e 4 linhas escrito fechamentos dos JOBS 90, 87, 86 e 85.
Quarta – Tem um adesivo redondo colado na agenda (o pq eu não sei!!!), um all type bem gigante escrito GRAVAÇÃO DO VT.
Quinta – tem um recado gigante escrito: AGENDAR CASA EM PAÚBA PARA DIA 04 (pra ninguém falar “noooooooossa, o cara vai viajar de novo”, já adianto que não deu certo. – A casa, não a expectativa, porém, plano B em ação). Tem Tb, atualizar noticias do site, noticias do blog, fechamento do JOB 84 e 85 (que voltou).
Sexta – Cobrar atendimento das pendências, alguns Jobs pra finalizar, alguns recados pra transmitir, e-mails e só.


Porem a semana começa daquele jeito. Logo pela manhã, uma empresa mexicana entra em contato, o tão esperado e adivinhem.... “fica para o próximo post”. Ou seja, aquele feijaozinho plantado no algodão que cresce fraco, sem graça começa a ter raiz e logo logo logo vira uma Sequóia com 130 metros (isso equivale a um prédio de 30 andares e pra quem não sabe essa arvorezinha, da época dos dinossauros, fica no parque nacional de Humboldt na Califórnia, EUA). Enfim só esperar. Então começo a semana gritando:


“VIVA LA MEXICOOOOOOOOOOOOOO”

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Are baba!!! Falar de criação agora é muito auspicioso! Are!!

Salve a todos.

Segue campanha realizada para RemoGaritta.A campanha tem o intuito de divulgar as Pedras Brasileiras, muito cobiçadas, por quem gosta e aprecia jóias. E nada melhor que usar um mote muito "auspicioso" para alavancar as vendas. Tic!

A criação da campanha foi baseada na novela global Caminho das Índias, e na febre indiana do momento. Are!!!


domingo, 16 de agosto de 2009

Semana pós praia é assim, depois da ZICA tudo acaba em Surf Music.

Depois de um loooooooongo tempo sem férias, eu resolvi me dar uma semana pra descansar. Sabe aquela semana q você não pensa em nada, a não ser ligar para seus companheiros em horário de serviço e falar q você está de frente para o mar enchendo a cara? Então, semana passada foi assim Praia, sol, caipirinha, cerveja, mais cerveja, namorada bêbada, peixe na grelha que eu mesmo fiz, amizade com cachorros, que por us vez acompanhou ele a viagem toda e descanso. Teve direito a ligação para fazer fusquinha na agência e deixar nego mordido...hehehe. Mas como tudo q é bom dura pouco, a semana acaba, e segundona tinha ralação.

Eis que amanhece a tal segunda que eu não queria que chegasse tão cedo. Primeira coisa que reparo é: “Cadê meu PC?” (sim sou do interior e agência pequena, ou seja, ainda não tenho um MAC). Isso porque eu brinquei na sexta que sai de férias, com minha assistente de criação que quando eu chegasse, meu PC iria estar todo detonado, “se é que estaria lá”. Pois bem. Santa boca!!!!! O “danado” estava na assistência, pegou um vírus na sexta graças a um pendrive que não foi escaneado. Ou seja, comecei bem.

Aí, prepara as coisas para a reunião da segunda de manhã. Começa novamente as dores de cabeça corriqueiras, que com o tempo acaba virando uma puta chatice. Quase 10h e nada de alguns funcionários aparecerem. Afff, era o dia. Nisso em reunião com meu sócio, começo a descobrir que a semana que viajei foi a “SEMANA DA ZICA”. Serviços que voltaram, cliente detonando seção de fotografias, desaparecimento de alguns parceiros de trabalho sabe-se lá porque, feira local que foi adiada, desenho do ilustrador finalizado que não ficou bom. Ou seja: ZICA e mais ZICA.

Simbora correr atrás do preju, e entra job e sai job, e solta os cachorros na agência de tão puto e faz piadinha pra todo lado, umas até que engraçadas, outras que admito, era melhor manter a boca fechada. Pode-se dizer que proprietário de agência tem várias caras. Várias personalidades, Vários traquejos e aprouxes para conversar. Um verdadeiro remanescente de um baile de máscaras. Reunião com funcionários para resolver problemas que não são mais aceitáveis, pedidos de desculpas e que não vai acontecer surgem, por uma parte você acredita, por outra não. Uns se adéquam, outros não, e o pior acontece: demissão. Mas, a vida é um ciclo, uma hora você ta lá em cima, outra hora lá embaixo, uma hora você contrata, outra hora infelizmente você é obrigado a demitir. E eu odeio isso. Por mais mal que me senti, tem que ser assim.

E chega a sexta feira, UFA!!!!!!! Semaninha com gosto de caqui verde. Amarrou a boca. Com seus altos e baixos, uma logomarca nova foi vendida e duas campanhas começam a ser veiculadas. Pouco ainda, mas o suficiente para não fechar zerada e começar a espantar o mal olhado. SAIIIIIII ZICAAAAAAA. E para relaxar à tarde, combinamos na criação que após o almoço, que dessa vez foi no horário normal, que iríamos de surfista. Isso mesmo, só faltaria à prancha e o mar. Eu acabei meu dia ao som de Bem Harper, Jack Johnson, dropando na minha cadeira, descalço, de bermuda e camiseta, tomando um litro (literalmente) de Danone.

E que venha a nova semana.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Divulgação do Cartão de desconto Costela 54

A seguir segue as peças utilizadas na ação de divulgação do Cartão de Descontos 54.
A divulgação foi pequena e direcionada. Teve busdoor, display nas mesas e o próprio cartão.
Se eu nao me engano tinha rádio e ação de panfletagem em locais e pontos estratégicos, massss, foi cortado por falta de verba.

Eu tinha um nome simpático para o cartão. Ia ser Costelinha Card, mais adivinha se o crivo da agência deixou passar.

Engraçado que tenho amigos em agências de publicidade na grande São Paulo que reclamam, com toda a mordomia e verba que tem disponível, para criar e gerar situações e ainda acham pouco. rsrsrs. Interior é que sofre gente.

Segue as peças.




Projeto branding do Costela54

Olá.
Depois de um tempo desaparecido do blog voltei e espero nao largar ele tao cedo. A correria estava absurda, ai juntou minha semana de férias, então deu pra desaparecer um pouco.

Lembro que qdo era pequeno e desaparecia pra caçar passarinho ou mesmo correr atrás de papagaio, quando chegava em casa, minha mãe já dizia q estava aprontando arte. Mal saberia ela que qdo maior, aprontaria muito mais arte ainda....hehehe. E pois bem. Segue uma "arte" criada recentemente em projeto de branding para uma costelaria de Araraquara. Muitos acham que criar uma marca é simples. Fazer uma combinação de Types bonitos e pronto. Uma logomarca tem que possuir alma, tem que ter a essência da empresa condensada em um único elemento.A seguir, segue algumas lâminas rabiscadas para o desenvolvimento da marca. Entre elas segue inúmeras folhas amassadas...rasuradas e por ai vai.



Para quem gosta de Branding, como eu, segue uma eterna guerra de 100 anos.




Se a pergunta é, “Isso é real?” A reposta seria, “quase sim!”
Esse gráfico, não tem nenhuma explicação conceitual, cientifica, financeira, como o próprio site do Brainstorm (de onde foi retirada essa frase e essa imagem) comenta, mas é algo que se torna muito curioso.

O gráfico não é 100% real, inclusive, existe uma versão, nos primórdios da Coca-Cola, onde foi chamada de Coke, essa marca não foi aceita, durou apenas 72 ou 73 dias. Pode-se dizer que uma marca forte cresceu e ao longo de aproximados 100 anos praticamente não mudou. Foi aprimorada, onde curvas foram suavizadas e elementos foram retirados.
Existe opniões para todos os gostos e “sabores”. Que a Coca tem um gosto caramelizado ou a pepsi tem gosto de remédio, ou mesmo que a Coca é utlizada para desentupir pias, enfim, opniões sempre existiram. A aceitação vai depender do ponto de vista de cada um. Se é verdade ou mentira, depende. E por falar em opiniões, eu vou deixar a minha sobre essas mudanças na marca.
A minha opinião pode não ter cunho didático, uma vez, que ainda não consegui fazer a pós e mestrado sobre branding, que tanto quero. Mas vamos lá. Como dizem, Coca-Cola sempre será a Coca-Cola. Acho que este jargão, dito por muitos, inclusive por você, representa o que a marca sempre foi nesse século de vida: clássica. Por mais que tentou lançar produtos, como foi o caso da CokeZero, o seu produto principal sempre foi a própria Coca-Cola. Já a Pepsi, eu consideraria como oportunista de mercado. Em palavras mais simples, modista. E em palavras mais conceituais, como formadora de Trends. Ai vem a pergunta, uma marca forte não se muda? Apenas se adapta? A Coca-Cola mudou. Mas mudou pouco, é um dos melhores exemplos de branding bem construído, graças a uma publicidade massiva e constante. A Pepsi pode ser chamada de produto de geração. Sempre que ocorre uma mudança comportamental ela se adequa, ou cria produtos para capturar essas fatias. Para quem achava que uma marca era simplesmente um “deseinho com nome” não imagina a estratégia que se tem e faz, para conseguir mercado e alavancar vendas. Ou seja, enquanto a Coca aposta no tradicionalismo de uma imagem forte, a Pepsi já se mostra maleável ao modismo e as novas gerações.

Então pra quem diz que time que ta ganhando não se mexe, acho que deveria rever alguns conceitos.

Tchelo.